Quem criou o Hotmail e quando foi fundado

By | março 27, 2021

Se você possui uma conta de email do Hotmail, provavelmente está se perguntando  quem criou ou inventou esse serviço e em que ano especificamente.

Você veio ao lugar certo! Em seguida, esclareceremos essas dúvidas.

Quem criou o Hotmail?

O Hotmail é um serviço de email fundado por Jack Smith e Sabeer Bhatia , que surgiu da idéia de se comunicar sem que as conversas fossem vistas pelos computadores da Apple Computer, porque era a empresa em que trabalhavam.

Ao longo de sua história, o Hotmail mudou seu nome. MSN Hotmail ,  Windows Live Hotmail e atualmente Outlook .

Aproveite para entrar no Hotmail.

Em que ano o Hotmail foi fundado?

Os fundadores do Hotmail realizaram esse feito em 1995; no entanto, somente em 4 de julho de 1996 esse serviço de e-mail foi introduzido no mercado sob o nome HoTMaiL .

A Microsoft, vendo o sucesso do HoTMaiL em 1997, decide comprá-lo e adicioná-lo aos seus serviços gratuitos. A partir desse momento, ele se chama MSN Hotmail .

Em 2005, a equipe da Microsoft atualiza seus produtos gratuitos, incluindo o antigo MSN Hotmail, que agora será chamado Windows Live Hotmail .

Finalmente, em 2013, o Windows Live Hotmail lança sua última atualização poderosa e a renomeia para o Outlook.com . Desta vez, o design não foi bem aceito no início por grande parte de seus usuários que resistem à mudança e, por esse motivo, a equipe da Microsoft foi forçada a colocar um link opcional para ” Retornar ao design anterior ” por um tempo .

Hoje, o Hotmail/Outlook é uma das plataformas de email mais seguras e eficazes contra SPAM.

Caso queira conhecer a história completa do Hotmail acesse esta matéria no Wikipédia: https://pt.wikipedia.org/wiki/Microsoft_Hotmail